quarta-feira, 12 de outubro de 2011

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos.”

Mateus 24:12

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos.”

No sermão profético proferido por Jesus que trata especificadamente sobre os sinais que apontariam para o fim de todas as coisas, existe um que me chama a atenção de forma especial: trata-se daquele que fala do esfriamento do amor. Jesus disse: “E por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos” (Mateus 24.12).
Ora, a relação que Jesus apresenta entre a multiplicação do pecado e o esfriamento do amor é absolutamente verdadeira. Na medida em que cresce o pecado em suas mais variadas formas, da corrupção ao crescimento da miséria social, da pornografia a todas as formas de banalização sexual, da violência nos lares a violência urbana, no individualismo exacerbado ao comportamento hedonista, esfria-se o amor genuíno e sincero no ser humano.
Isso se percebe claramente nos mais jovens que trocaram o amor pelo sexo descompromissado; entre os mais “maduros” que em nome de um nova “paixão” jogaram na lata do lixo, cônjuges e filhos. Nas relações interpessoais onde o lema de vida é “farinha pouco meu pirão primeiro” Senão bastasse isso os escândalos de corrupção que mais uma vez abalam o país têm, na sua raiz, o mesmo mal. Todos buscam o que é seu e nunca o que é dos outros. A epidemia que hoje toma conta da nação não é a corrupção – ela é apenas mais uma expressão de uma nação, onde a iniqüidade cresceu tanto que fez o amor emurchecer.

1ª Aspecto: O amor se esfriando no mundo

Amados esse texto tem uma seriedade imensa, pois já podemos ver a realidade dele em nossos dias, é somente você ligar a televisão e ver quantas coisas ruins em nossos dias, pais se levantando contra filhos e filhos contra pais. A rebeldia foi instalada em nossa sociedade como exemplo de revolução “pelos direitos humanos”, isso é princípio de satanás sendo instalado bem debaixo do nosso “nariz”.

Quando vamos a uma escola hoje, vemos o desrespeito dos alunos para com os professores, quando andamos de carro vemos o desrespeito no trânsito. Hoje em dia as pessoas não têm mais o amor como base para suas vidas e como base para a sociedade, pelo contrário já vi casos onde um menino em uma escola por não querer dar um pedaço de sua coxinha para outro rapaz que pediu, foi morto a tiros. Ai você me diz o que a respeito disso?! Vivemos em meio ao amor ou em meio ao ódio, discórdia e guerras?

Vemos a cada dia pessoas passando por cima de pessoas, para poder conseguir satisfazer o seu próprio ego, mas por que isso? Porque as pessoas não tem mais o amor, pois ele esfriou dentro dos corações, e hoje o verdadeiro amor é conhecido como EGOCENTRISMO onde as pessoas pensam em si próprias e em mais ninguém. 

Vamos ver alguns exemplos:

Porque um estuprador, estupra? Ele faz isso com o simples objetivo de satisfazer a sua própria vontade sexual, então ele não pesa as conseqüências de que ele irá ferir alguém para satisfazer a si mesmo, mas ele faz isso pelo seu egocentrismo.

Porque o mentiroso, menti? Na maioria das vezes faz para não sofrer dano, por causa de algo errado que fez, e também por simples prazer de enganar as pessoas.

Porque o Ladrão rouba? Pois ele precisa suprir as suas necessidades, por muitas vezes não ter dinheiro e até por cafajestismo mesmo, pois gosta disso.

E esse são só alguns exemplos. Na verdade existe um que é bem “tosco” se for pra ser sincero, mas é um que vivo quase todos os dias, que é andar de trem, vejo a frieza das pessoas quando querem entrar no trem desesperadas para conseguir o seu lugar para sentar, não estão preocupados se vão machucar as pessoas a sua volta, pois eles querem somente sentar para ter uma “viajem” confortável enquanto os outros que se danem(desculpe a palavra) pois novamente pensam somente em si mesmas.

Mas o que quero mostrar com isso é que o amor das pessoas está se esfriando muito, não existe mais a compaixão, a mesma que havia em nosso Senhor Jesus, onde Ele abriu mão de si para nos dar a oportunidade de viver, Ele em nenhum momento pensou em si mesmo, mas se esvaziou de si (Fp. 2); e isso é totalmente o contrário do que vemos em nosso mundo hoje. Como já mencionei acima o mundo só pensa em si próprio, podemos até chamar de UMBIGOLATRIA, ou seja, só me preocupo com o meu umbigo, e Paulo já falava sobre isso em Fp 3:19 “O deus deles é o ventre.”  E veja que interessante ele diz isso logo após falar que Jesus era o maior exemplo de não olhar pra si mesmo no Cap 2 da mesma carta. Sabe porque ele disse isso? Pois ele sabia que no final dos tempos as pessoas estariam muito mais pensando em si mesmas do que antigamente.

Mas isso é somente um pouco do nosso mundo, e isso me dá muita tristeza e uma certa indignação. Mas quero falar agora sobre o que me deixa realmente INDIGNADO.

2ª Aspecto: O amor se esfriando na igreja.

Com certeza após uma pessoa conhecer o Senhor Jesus e experimentar de verdade dessa água, desse amor real que vem dEle com certeza é impossível deixar de lado esse amor.

Mas o que tenho mais visto em nossas igrejas é o contrário de vivenciar esse amor, podemos ver nas atitudes de cada irmão, muitas vezes só pensa si mesmo, e não está nem ai para aquele que está ao lado.

Em João 3:16 vemos que Deus nos amou tanto que DEU, isso nos mostra um sacrifício, o amor é um sacrifício, é você deixar de lado os seus desejos, prazeres em favor de outro, foi isso que Deus fez por nós, abriu mão do seu bem mais precioso, Seu filho amado Jesus e nos deu Ele, isso é AMOR de verdade.

Só que infelizmente não é isso que vemos muitas vezes na igreja, o que vemos é ao contrário, muitos não estão dispostos a sacrificar nada pelo irmão sendo que em 1 João 3:16 diz que “Nisto conhecemos o amor que Cristo DEU a vida por nós e devemos DAR a vida pelos nossos irmãos” 

Esse é o principio de amor do nosso Deus, mas quando Jesus fala que o amor de QUASE TODOS se esfriaria não seria somente no mundo, mas dentro da igreja também onde as pessoas não se dariam umas pelas outras, vemos a fofoca instalada, a prostituição o mundanismo dentro das igrejas. Jovens totalmente mundanos e sem compromisso nenhum com a Palavra de Deus.

Sabe amados não é somente o amor de uns para com os outros que não está acontecendo em muitos lugares e na verdade o que mais me deixa indignado não é nem esse amor em si, pois sabemos que muitas pessoas nos decepcionam, mas é óbvio que isso não justifica nossas atitudes de falta de amor.

Mas o que quero falar agora é sobre o que mais me deixa chateado, indignado e estupefato é o fato e as pessoas desistirem de caminhar com o Senhor Jesus, como se Ele não fosse nada, ou seja, como se tudo o que Ele fez foi banal, isso é completamente terrível.

Mateus 15: 8 “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.” 

Muitos estão assim na igreja, cantam louvores, levantam seus braços, mas o coração está longe dEle.
Entenda um coisa não é porque você ora, vai na igreja, célula que o seu coração está nEle, o que vai demonstrar isso, são as suas atitudes mediante as situações impostas diante de você, como por exemplo: Seu relacionamento no trabalho, escola, família, é ali que você realmente irá mostrar se seu amor é verdadeiro pelo Senhor.

Eu não consigo entender quando alguém desiste de Jesus como se estivesse deixando uma moda, como se fosse mais uma blusa que não serve mais, como se fosse qualquer coisa, tratam Jesus como mais um objeto, como se tudo que Ele fez foi em vão, isso sinceramente é INADMISSÍVEL e INACEITÁVEL.

Em Tiago 4:4 nos mostra o que essa pessoa se tornou, Amiga do mundo e Inimiga de Deus, pois ela preferiu escolher viver sua vida no mundo em vez de escolher o Senhor, mas isso acontece pelo motivo de que o AMOR ESFRIOU e as pessoas não amam mais o Senhor como diz em João 14:43 “porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus.”

As pessoas amaram mais a glória dos homens, ou seja, preferiram as coisas dos homens, preferiram o poder humano, do que as coisas de Deus, do que a vida a presença do Senhor.

Muitos preferem as coisas dos homens, as diversões, prazeres, orgias, do que as coisas de Deus, isso só nos mostra a cada dia que isso que Jesus falou que o amor se esfriaria se torna verdade, as pessoas hoje não o glorificam como Deus, e digo isso até dentro da igreja.

Muitos jovens estão na igreja mas estão com o seu coração no mundo, pois não amam mais o Senhor de verdade, mas amam as coisas da vida, balada, namoro, sexo, dinheiro e etc. Deixam de amar o Senhor por essas coisas da vida, e isso é terrível.

Devemos amar o Senhor acima de tudo e de todos e com certeza levar esse amor para as pessoas que não conhecem.
EM TAIWAN Os fetos são vendidos por 50 a 70 dólares em HOSPITAIS e em SUPERMERCADOS para satisfazer a grande procura de bebês para grelhar em churrascos.  

Preparando o feto para se alimentar

Deus misericórdia!

Será que o Brasil vai chegar a este ponto???? Misericórdia Senhor!

Pai Mata Filhos E Se Suicida Em Quarto De Hotel De Jaú - Sp

Agressão contra idosos!

Mateus 24:12 “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.”

Agressão contra a mulher

Mateus 24:12 “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.”

7 comentários:

  1. As mulheres sofrem agressões verbais, emocionais, físicas e sexuais que deixam sequelas como dores crônicas, doenças sexualmente transmissíveis, desordens do apetite e do sono, abuso de álcool e perda do emprego. Mas a lista é muito mais extensa. A polícia da Grã-Bretanha recebe, em média, um telefonema por minuto pedindo ajuda para casos de violência doméstica, segundo dados oficiais dessa força do condado inglês de Sussex, e que figuram no último informe da organização Mulheres Contra a Violência na Europa (Wave), que tem uma rede de abrigos. Duas mulheres são assassinadas por semana na Inglaterra e em Gales por seus parceiros ou ex-parceiros.

    ResponderExcluir
  2. Estes acontecimentos não estão muito longe de nos, basta sairmos um pouco do nosso mundinho, que veremos o quanto a violência esta crescendo no mundo. se ligarmos a TV por um momento, veremos no noticiário as noticias são sempre as mesmas e pai matando filho, filho mantando pai, violencia nos lares, nas ruas, em todo o lugar e em todo o tempo, o crescimento do uso de droga, da prostitução, da pedofilia, isto e o que a falta de amor faz, traz ganancia ao coração, as pessoas so pensam em si, nao pensam em ajudar os que precisam, ou em serem cordiais e educados... e o que nos cris toes temos a ver com isto? TUDO!
    O Senhor nos chamou para fazermos a diferença nesta geração, não para ficar dormindo na luz! Jesus foi capaz de ressucitar dentre os mortos para que nos podessemos viver e nos cristaos devemos nos levantar das nossas camas para cumprir o ide do Senhor, devemos nos render ao chamado do Senhor pois, as pessoas estao nos esperando e enquanto elas esperam algumas morrem. Devemos amar o nosso proximo, alimentar quem tem fome, vestir quem esta nu, e falar do amor de Deus, pois na palavra do Senhor diz que “Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados.” (1 Pedro 4:8) E somente o amor podera reduzir e ate mesmo acabar com a iniquidade que tem acabado com a nossa sociedade!
    NOS DEVEMOS PARAR DE FECHAR OS NOSSOS OLHOS FINGINDO SER UM CRISTÃO!!!!!
    QUEM SE IMPORTA SE ELAS SE AFUNDAREM?????

    EU ME IMPORTO SENHOR!!!!
    "EIS-ME AQUI ENVIA-ME A MIM!(ISAÍAS 6:8)"

    ResponderExcluir
  3. No sermão profético proferido por Jesus que trata especificadamente sobre os sinais que apontariam para o fim de todas as coisas, existe um que me chama a atenção de forma especial: trata-se daquele que fala do esfriamento do amor. Jesus disse: “E por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos” (Mateus 24.12).

    ResponderExcluir
  4. Tem misericórdia de mim Senhor, o que sou agora? Me alcance com tua misericórdia!
    Salmos 124
    Se não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel;
    Se não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós.
    Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós.
    Então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma;
    Então as águas altivas teriam passado sobre a nossa alma;
    Bendito seja o SENHOR, que não nos deu por presa aos seus dentes.
    A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos.
    O nosso socorro está no nome do SENHOR, que fez o céu e a terra.


    ResponderExcluir
  5. Parabéns Mariana, pela tao bela mateia. Q o Senhor Jesus, venha nos despertar do sono da indolência!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Mariana, pela tao bela mateia. Q o Senhor Jesus, venha nos despertar do sono da indolência!!

    ResponderExcluir