sábado, 15 de outubro de 2011

A CORREÇÃO DE DEUS

  
A Correção de Deus
Nas mãos do Oleiro, se tornando um Vaso novo.

Todas as nossas ações geram reações, tudo aquilo que fazemos vamos ter que assumir as consequências. Chega um dia em nossas vidas que além de termos que colher aquilo que plantamos vem à correção de Deus e é sobre isto que eu quero falar nesta mensagem, sobre o processo da correção do vaso que somos nos na mão do Oleiro que e Jesus. O primeiro passo para sermos corrigidos e o reconhecimento, pois, se nos não reconhecermos que erramos e precisamos mudar nos não seremos corrigidos e o que e pior pois, na bíblia diz em” PV 10: 17 O que atende à instrução está na vereda da vida; mas o que rejeita a repreensão anda errado.” Então melhor e aceitar a correção de Deus pois se não virá muitas consequências da nossa desobediência. Devemos nos arrepender dos nossos erros Não, eu vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis. Lucas 13:3”.
            O Oleiro muitas vezes encontra o vaso, sujo, cheio de pedrinhas, rachado ou ate mesmo quebrado, em nós, a sujeira e o pecado, as pedrinhas são aqueles pecados que já são tão normais que às vezes agente nem vê ou se acostuma com eles, às rachaduras são as feridas e às vezes as feridas são tão grandes que formam buracos ou ate mesmo quebram o vaso.  Quando agente se arrepende nos ficamos limpos sem pedras, pronto para ser quebrado. Quando o vaso e quebrado no chão ficam os cacos, e quando olhamos para os nossos cacos vemos o nosso eu, os nossos erros, a nossa falta de credulidade, e quando reconhecemos que somos nada, o senhor nos faz pó, e quando ficamos no pó ficamos desesperados a buscar a Deus, a ir no monte, a jejuar e isso acontece com todo cristão, quando ele fica no pó e quando ele mais busca a Deus. Depois somos amassados pelo Oleiro, quando somos amassados o Oleiro tira de nós todas as impurezas, sujeiras, que devem ser retiradas, e só assim o oleiro consegue retira-las, através do amassamento. E por isso que muitas pessoas caem na sarjeta. É por não deixarem o oleiro lhes amassarem e retirar toda a sujeira, pois o processo do amassamento dói, não é fácil, mas é necessário, pois temos impurezas que devem ser retiradas, como ódio, rancores, vaidades, orgulhos, lascívias, vícios, pois estas coisas não podem ter em um vaso mesmo. Depois de sermos amassados somos moldados.  Então o oleiro o coloca na roda e começa a girar a roda, e com as suas mãos ele vai apertando e moldando, apertando e moldando, e o barro vai começando a ter forma.
Este também é um processo dolorido, pois tudo parece girar em nossas vidas, no começo ficamos confusos, tudo gira, e algumas dúvidas começam a surgir, mas ninguém disse que ser crente era fácil!
Primeiro o oleiro começa de dentro para fora, e com as suas mãos vai nos dando forma por dentro,a bíblia diz que a boca fala do que o coração está cheio, é por isso que ele via de dentro para fora, apertando e apertando, assim o resto de deformidades vão indo embora, e no mesmo momento que molda por dentro ele molda por fora e depois desse também doloroso processo o vaso adquire sua forma e aos olhos do oleiro agora o vaso está quase pronto. As vezes achamos que estamos pronto mas a´o oleiro nos lembra do último processo. Chegamos ao último processo, esse processo é fogo. Depois de tudo que vimos acima, agora o oleiro com cuidado prepara a fornalha de fogo, então leva o vaso e o coloca dentro da fornalha que já estava acesa e fecha o forno deixando o vaso lá dentro por cerca de vinte e quatro horas.
Isso não é magnífico. Sei que parece ser desnecessário, mas o fogo tira o mau cheiro e o calor da fornalha também fecham o processo de purificação, assim como se faz com o ouro, pois sabemos que quanto mais o ouro fica no fogo maior é o que chamamos de "quilate".
O fogo que precisamos passar não é a provação, as lutas, as dificuldades como muitos pensam, mas a bíblia diz que quando os três jovens foram jogados no fogo, eles passeavam, então não tenha medo.
Mas o fogo que devemos nos deixar sermos levado pelo oleiro é o fogo do Espírito Santo, este é o fogo que todo crente tem que ter em sua vida. Hoje vemos falar de o culto foi fogo puro, a pastor é fogo puro, mas o verdadeiro fogo do oleiro não se passa ou se acaba, é duradouro e desejado, pois o fogo do oleiro nos prepara para tudo.
Depois de deixar o vaso pelo tempo certo dentro da fornalha, o oleiro volta e retira o vaso da fornalha, e agora ele vê que o vaso está resistente e já não tem mais aquele mau cheiro, e muito menos possui impurezas. Agora o oleiro olha para sua obra prima e fica contente, pois o vaso passou por todos os processos e venceu e verdadeiramente é um vaso novo. Assim a correção de Deus nos faz um vaso novo!

Muitos queremos ter cargos dentro da igreja, queremos estar nos púlpitos, desejamos algo em nossas vidas, mas não queremos passar pelos processos que nos levarão a ser alguém preparado para realizar a tarefa, pois sem passar pelos processos de nascimento de um vaso, você nunca estará apto para fazer coisa alguma na casa do oleiro.
Deixe o oleiro te pegar, te tocar, te levar ao fogo e verás como é maravilhosa a vida de um vaso que servirá para honra, e não pra desonra. 
Devemos sim ser corrigidos pelo Senhor para sermos um vaso novo, um vaso cheio do Espirito Santo.
Quando chegar o tempo da correção na sua vida, não desista e não rejeite a correção, PV 3:11:12 Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, nem te enojes da sua repreensão; porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.” Aceite a correção do Senhor na sua vida, vai ser benção pra você assim como tem sido para mim. Este e o processo da correção de Deus, o processo que nos leva a serem vasos de honra, com caráter de cristo.

“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos”
 II Coríntios 4:7/9
































Mariana Gomes
15/10/11
22:41

Um comentário: