domingo, 23 de outubro de 2011

A HISTÓRIA DA ÁGUIA

O PROCESSO DE RENOVAÇÃO!

Quando uma águia vai ter filhotes ele vai ate o pico mais alto de uma montanha e constrói o seu ninho. A mãe águia constrói o seu ninho com gravetos, e depois forra em cima dos gravetos com penas e folhar para as pontas dos gravetos não machucarem seus filhotes. Quando os filhotes nascem à mãe águia traz todos os dias o alimento dos filhotes para que eles cresçam saudáveis, quando os filhotes vão crescendo a mãe águia tira todas as penas do ninho e deixa apenas os gravetos para que aquele ninho não seja mais um lugar de conforto para seus filhotes. A mãe águia coloca então o seu filhotinho na beirada do ninho e o empurra para o precipício, assim para que ele perca o medo e voe, quando a mãe vê que o seu filhote esta quase chegando ao chão ela o pega com suas garras e o leva para o ninho de novo, só que a mãe águia não desiste ela faz o mesmo procedimento sem cessar ate que o seu filhote aprenda a bater as asas e a voar sozinho.

Na nossa vida também e assim, quando aceitamos Jesus, começamos a ir à igreja, somos consolidados e levados para uma célula. A célula e o nosso ninho, o nosso lugar de conforto onde somos alimentados com a palavra de Deus pela nossa líder que no caso e a mãe águia. Quando vamos crescendo são retirados as penas do ninho, e ai aparece os espinhos que começam a incomodar, talvez o espinho da sua célula seja as fofocas, intrigas a panelinha que se formou, e ai somos obrigados a sair do nosso ninho de conforto. A nossa líder nos capacita para que nos aprendamos a voar sozinhos. Assim como a mãe águia nos coloca na beirada do ninho e nos joga precipício abaixo para aprendermos a voar, assim acontece conosco, muitas vezes passamos por situações que nos fazem cair em um precipício, nos faz sair do nosso ninho, mas, isso e para nos crescermos, e a mãe águia com todo o seu amor ela nos pega pela presa e nos coloca no ninho de novo mas, ela não cessa em nos querer fazer voar, assim e a nossa líder ela não desiste em nos fazer lideres.

Temos que aprender que quando entramos em uma célula, entramos para sair. Não entramos para ficar porque se não os espinhos começam a nos machucar e assim acabamos nos desviando da presença de Deus em vez de voarmos. Quando aprendemos a voar, nos escolhemos o caminho que queremos seguir se e o caminho de benção ou de maldição. Tomamos nossas próprias atitudes e fazemos nossas escolhas.

Você agora é uma águia. Uma águia vive em media 70 anos. Quando ela vai crescendo seu bico e suas unhas vão acompanhando o seu crescimento e a sua plumagem já não e mais aquela plumagem bonita. Quando a águia completa 40 anos ela tem que tomar uma difícil decisão em sua vida VIVER OU MORRER, pois, o seu bico esta tão grande que ela já não consegue mais se alimentar, a suas unhas estão tão grandes que ela já não consegue mais pousar sobre uma arvore, suas penas estão tão sujas que ela não consegue mais voar por causa do peso.

Com certeza a águia toma a decisão de viver, então ela vai ate o monte mais alto que ela achar e constrói um ninho, talvez seja ate mesmo o ninho em que ela foi criada, então ela forra o ninho com plumagens, o processo de renovação da águia dura em media 150 dias.

A águia então tem que arrancar o seu bico, então ela voa o mais alto que ela consegue e cai de bico em uma rocha, quantas vezes for preciso ate o seu bico arrancar. Quando o bico e arrancado a águia vai para o ninho e fica lá ate o seu bico crescer novamente. Com o bico crescido a águia então tem que arrancas as suas unhas que estão grandes de mais, com o bico novo a águia arranca unha por unha e o seu ninho fica todo sujo de sangue. Só que ainda não acabou agora com unhas novas a águia tem que arrancar toda a sua plumagem que esta impedindo ela de voar, então a águia arranca pena por pena ate ela ficar totalmente nua. Passado os 150 dias a águia esta renovada e pronta para fazer voos altos.

Assim também e conosco, chega um tempo  na nossa caminhada crista que precisamos do renovo de Deus. O nosso bico esta grande de mais, talvez o nosso discurso já esteja cansativo, os nossos lábios tem sido enganadores, temos falado coisas que não devíamos. As suas unhas estão grandes de mais, você já não consegue mais segurar em Deus, pois as suas unhas que talvez seja uma magoa, um rancor, um medo do passado, estão grandes de mais e você já não consegue confiar em Deus. A sua plumagem é as suas vestes espirituais, a sua santidade esta suja, você já não consegue mais voar  ate Deus, pois como pecado e impossível ver a Deus.

Você também tem que tomar uma decisão na sua vida, a de VIVER OU MORRER, então você também tem que voltar para seu ninho e ser tratado novamente. Assim começa o seu processo de renovação, pois, eu tenho certeza que você escolheu viver. E preciso arrancar o seu bico, mudar o seu discurso, o modo de falar, temos que refrear a nossa língua assim como está escrito em Tg 1.26. Depois de mudarmos o nosso discurso devemos arrancar as unhas, e isso dói muito, sangra, porque arrancar a magoa do passado, o rancor, a raiva, o orgulho, a vaidade, arrancar tudo isso dói muito, mas, e preciso desfazer de tudo isso para segurarmos em Deus. Depois de arrancada as unhas devemos arrancar as plumagens velhas, isso que dizer que devemos larga todo e qualquer pecado e viver em santidade, devemos ter uma vida santa, pois o Senhor disse em sua palavra que Devemos ser Santos assim como Ele e Santo!

A decisão de viver ou morrer e sua. O processo de renovação e doloroso, mas, Devemos nos lembrar de que "só o novo pode substituir o que e velho" e por isso devemos ser renovados dia apos dia! Decida hoje ser renovado pelo Senhor, para que você possa voar como águia e enxergar mais além.

Lembre-se sempre que Jesus te aceita como você é, mas, Ele não te deixa como você esta!

Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que a renovação sempre nos traz.

"Se alguém está com Cristo é uma nova criatura; as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo.”

<< Mariana Gomes >>

Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.   Isaias 40:28-31



Voar Como a Águia

Alda Célia



É tempo de quebrar cadeias, restaurar
E a Deus somente adorar
Dele vou depender
Sua face eu vi!
E o mesmo nunca mais serei!
A luz brilhou, e eu posso ver
A verdade libertou todo o meu ser.
Vou voar como a águia
Vou dançar como o vento
Vou fluir como o rio
E cantar como os anjos
Escalar a montanha
E andar sobre as águas
Vou louvar como no primeiro amor
Pois eu vi a glória do Senhor!
Sacrifiquei meu tesouro,
Meu apoio natural
Não via mais meus pés, meu chão
Então Ele me deu asas pra voar!
O vento de Deus
Veio tirar toda cinza e soprou
Soprou sobre mim!
E o fogo recomeçou!




Nenhum comentário:

Postar um comentário