quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Para que outros possam viver, vale a pena morrer!


Para que outros possam viver, vale a pena morrer!


Texto base: 2 Coríntios 4


Nesta Palavra vemos que não só vale a pena morrer, como se deve-se morrer!

Para que outros possam viver, é necessário morrer, pra que haja VIDA.


Assim como a semente que não morre, não germina, ela é incapaz de GERAR FRUTOS.

Aquele que não morre é incapaz de gerar vida.


Não fosse o sangue do Cordeiro, não fosse o sangue de todos os mártires que vieram antes de todos nós, não fosse a todos aqueles que vivem como não pertencêssem a este mundo, NÃO SERÍAMOS CONHECEDORES DAS BOAS NOVAS DE CRISTO.


Mas se isso é verdade, se isso reflete a realidade, se o Senhor teve a intenção de dizer exatamente o que Ele disse porque então que não morremos???

Porque então que o mundo está cansado ver uma igreja (nós), que deveria carregar a mensagem da morte, mas não carrega!Porque ela mesma recusa-se a morrer. Se a ordem é essa, por que então não vemos mais vidas sendo geradas?Por que não vemos nações sendo alcançadas em meio à voluntária entrega da vida por parte daqueles que se dizem cristãos?


Porque existe algo de muito errado em meio aquilo que chamamos de Evangelho do Reino de Deus! Não é o evangelho do reino dos homens para os homens. Não o evangelho do seu reino para você mesmo!!Para o seu próprio benefício! Mas é o Evangeho do Reino de Deus para o benefício de Deus!


E o povo, por falta de líderes que preguem o que o povo precisa ouvir, e não o que o povo quer ouvir!

O povo está adorando bezerros de ouro...E o grande bezerro de ouro dos nossos dias é a BENÇÃO! O grande bezerro de ouro dos nossos dias é a vitória, é a conquista, é o bezerro da prosperidade!

É a saúde, é o meu bem estar, é a minha necessidade, é o meu conforto, é o meu reino!

Porque afinal, o modelo de Jesus é: "Não seja feita a minha vontade, mas Sua vontade!" 'Isso serve pra Jesus, não pra mim!!!Não serve pra igreja...'

Quantos já foram em alguma campanha que dizia: "Campanha do negue-se a si mesmo"..."Campanha dos três passos para morrer"..."Campanha dos sete passos para amar o seu próximo"..."Campanha 40 dias de jejum para que eu possa carregar a minha cruz"...

Não?Nunca foi?Por que não??

Ora, porque não é isso que é importante! Porque o importante é eu ter o carro do ano...O importante é eu ser abençoado...O importante é eu mostrar o quãão abençoado sou...Porque afinal de contas, se ando de caro importado é porque foi Deus quem me deu! Por que é muito óbvio que Deus está preocupado com o meu ego... Porque é muito óbvio que Deus quer colocar dinheiro nas minhas mãos para eu comprar coisas caras e tolas, do que estar preocupado para que eu possa, de alguma maneira, aliviar a dor dos aflitos!


Está escrito na Palavra de Deus em Marcos capítulo 8, e Mateus 16:


Então Jesus começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do Homem sofresse muitas coisas, e fosse rejeitado pelos líderes religiosos, fosse morto e em três dias depois ressucitasse. Ele falou claramente, então Pedro chamando-o a parte começou a repreendê-lo. (veja como desde o início a igreja se escandalizou com a mensagem da morte). Jesus, porém voltou a seus discípulos e repreendeu Pedro dizendo: 'arreda-te satanás, você não pensa nas coisas de Deus, mas nas coisas dos homens'. Então, Jesus chamou a multidão e os seus discípulos e disse: 'Se alguém quiser vir após mim, NEGUE-SE a si mesmo, toma a SUA CRUZ, e SIGA-ME' (Marcos 8:34)

'Se alguém quiser salvar a sua vida, perdê-la-á. Mas quem perder a sua vida por minha causa, achá-la-á' (Mateus 16:25)

Porque o Filho do Homem há devir na glória de Seu Pai, Ele há de voltar com seus anjos, e entãoretribuirá a cada um conforme as suas obras!


Quem fizer de tudo para ganhar a sua vida neste mundo, perderá no outro... E quem fizer de tudo para garantir a sua vida no outro mundo, perderá a sua vida neste... Perderá o controle da sua vida!


Por amar a Cristo, morram! Por amar a Deus acima de tudo, morram!


Esta vida não vale a pena ser vivida, senão for vivida para Deus, para os propósitos de Deus... "


Tem muito mais galera, rs Mas ta ae "um pouco" da ministração Para que outros possam viver, vale a pena morrer!


Que Deus abençoe grandemente nossas vidas com esta palavra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário