sábado, 15 de outubro de 2011

Maquiagem

Maquiagem

É muito bom as menias do grupo de dança usarem maquiagem para dançar pois valoriza mais as expressoes facias.
Mas não se esqueça, se a sua igreja não permite uso de maquiagem não faça.





O que é maquiagem fluorescente?

A maquiagem fluorescente é exatamente o que o nome diz: um tipo de pintura no rosto que brilha no escuro. Este tipo de make up também é conhecido como maquiagem de neon, nome dado aos produtos que brilham no escuro na presença da luz negra.  
Como fazer maquiagem fluorescente

Infelizmente não dá para fazer produtos normais brilharem no escuro no visual, é preciso comprar maquiagem fluorescente mesmo. São produtos com compostos ativos específicos que brilham no escuro, eles por si só já produzem na composição a substância que deixa com que brilhem no escuro.
A boa noticia que elas aparecem também em uso tradicional, ao estilo maquiagem color block. Como os itens para maquiagem fluorescente também podem ser vistos no claro, dão um belo colorido e acabam sem querer montando um estilo de maquiagem color block, bastando para isso apenas uma a técnica.
Existem no mercado para maquiagem fluorescente: batom, sombra e lápis de olho. Blush e pó compacto ainda não é preciso, porque seria forçar um pouco o visual, não acha? Mas para quem quer dar um destaque nas maçãs do rosto e nos olhos, basta usar um pouco de sombra neon como se fosse blush, uma técnica que vale para outros tipos de maquiagens também.
Como a maquiagem de neon ou maquiagem fluorescente é bem ativa, o segredo é abusar das cores mais claras e usar roupas mais escuras, para o contraste ficar bem legal e aparecer mesmo; tem sombra amarela, azul, verde limão, roxa e rosa. Dá para fazer um lindo arco Iris com sombras nos olhos ao estilo color block que fica bem bacana.
No batom, não use blush, deixe a cor pura para que apareça mais no escuro.

Tipos de Maquiagem

A maquiagem é importante na dança, pois dá uma visão diferente, vc pode fazer nas cores das roupas ou em tons que combinem, use sua imaginação e criatividade.















    
Veja que lindas maquiagens feitas em pintura, para vc utilizar em ministrações de dança e de teatro, vc pode fazer utilizando tinta guache ou tinta para pele (que é melhor), precisa de pincel fino e grosso, e de bastante treino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário