domingo, 6 de novembro de 2011

Bênção e Maldição III


O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, do seu mau tesouro tira o mal; pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.  Lucas 6:45  


Esta semana eu parei para observar o falar de algumas pessoas, a maioria delas cristãs, fui anotando algumas palavras que eu não sabia o significado para pesquisar mais a fundo as palavras que tem saído de nossos lábios. Ao buscar o significado dessas palavras eu me assustei com qual terrível e o significado da maioria delas. Vejo que nos temos amaldiçoado as pessoas e a nós mesmos através das nossas palavras. Aqui vão o significado de algumas pare e leia:



Caramba: invocando um demônio

Tedio: Fastio, aborrecimento, nojo, desgosto: o tédio dos longos dias de isolamento. "a raiz de todo o mal" desagradável calma, VAZIO DENTRO DE SI. É um estado de desinteresse ou de falta de energia, como reação a estímulos percebidos como monótonos, repetitivos ou tediosos. Ocorre pela falta de coisas interessantes para se olhar, ouvir, perceber etc., ou para fazer (física o intelectualmente);. Nada, sem ânimo para coisas novas, mesmice.

Danado: muito comum no Brasil, mas seu significado é condenado ao inferno. (Dicionário Aurélio)

Biziu: Resíduo de papel higiênico embosteado, que adere aos pelos do ânus, entrelaçando-os, criando uma teia ou massa de pelo bostal, que gera volume, criando na cueca as famosas e conhecidas betonilhas ou badalhocas. Também e chamado de biziu os mosquitos que ficam voando ao redor do ânus do animal.

Piriguete: é adjetivo e substantivo feminino, também denominado piri, é uma gíria brasileira que designa uma mulher que troca de parceiro sexual frequentemente, normalmente jovem, de acesso fácil ou que tem múltiplos parceiros e tem uma preocupação excessiva em exibir os nuances do seu corpo. Geralmente anda em grupos com outras moças que compartilhem os mesmos valores.  PIRIGUETE E UMA POMBA GIRIA. Pomba gira, é uma entidade que atua na umbanda....suas raízes remontam ao mito de lilith da mulher que não se submete aos homens

Muleque: Vem da palavra Moloque. Moloque (do hebraico: um rei ou vosso rei), diz respeito a uma divindade Cananéia, a quem eram realizados sacrifícios de crianças: “E edificaram os altos de Baal, que estão no Vale do Filho de Hinom, para fazerem passar seus filhos e suas filhas pelo fogo a Moloque” (Jeremias 32:25a). Há quem diga que tal nome origina-se de uma raiz púnica (MLK), cujo significado é sacrifício ou oferenda. Este deus pagão era feito uma imagem ôca de bronze, e seus adoradores colocavam fogo a lenha por debaixo dele até seus braços extendidos ficarem vermelhos incandecentes de calor, e naqueles braços eram jogados os filhos que morriam queimados.

Sou idiota: Diz-se de, ou indivíduo estúpido, falto de inteligência, de bom senso.
Diz-se de, ou pessoa retardada, cuja idade mental não passa de três anos (Q.I. inferior a 20). (Sin.: débil mental.)
Adj. Que denota estupidez: riso idiota. IGNORANTE. Idiota é uma pessoa/coisa muito besta e bobona que age de maneirar estranhas e faz coisas muito sem sentido;).

Azarado: Dar sinais físicos de que está interessado em travar relações de namoro com alguém; paquerar, flertar. Má sorte. Pessoa sem sorte; tudo aparentemente ocorre de maneira diferente do normal ou da forma esperada seja com a sua presença (ou decorrente de algum ato dessa pessoa) ativa (participando do fato) ou passiva (sendo "alvo" do ocorrido)

Nasci para o fracasso: Refere-se ao estado ou condição de não atingir um objetivo desejado ou pretendido. Pode ser visto como o oposto de sucesso.

 Bobo: Que ou aquele que só diz ou faz coisas que a ninguém interessam. Que ou aquele que é desinteressante porque diz ou comete bobagens. 
2. Diz-se de coisa insignificante, sem importância. 
3. Fig. Admirar-se ou espantar-se com algo.
4. Diz-se de tudo que é asneira ou tolice.

Lesado: Ofendido e prejudicado.

Lerdo: Que tem movimentos pesados, lentos, vagarosos.


Aborrecimento: Que causa aborrecimento; enfadonho, maçador: conversa aborrecida.


Estulto: Carente de discernimento ou de bom senso; tolo; néscio; inepto.

Estúpido:  Falto de inteligência; incapaz de compreender, discernir ou julgar.

Ignorante: Pessoa sem instrução, sem conhecimento, que não sabe de nada.

Imbecil:  Falto de inteligência; estúpido, tolo, parvo.
Retardado cuja idade mental se situa entre três e sete anos.

Inepto: Sem nenhuma aptidão; inábil, incapaz, incompetente.
Tolo idiota.
Direito Que omite os requisitos legais, ou se apresenta contraditório e obscuro

 Lerdaço: Aparvalhado, atoleimado, idiota, estúpido.

Néscio: Ignorante, ignaro, estúpido.

Palerma: Diz-se de, ou pessoa tola, parva, estúpida; pacóvio(a).

Parvo:  Indivíduo atoleimado, idiota.
Pateta Que ou quem não tem finura de espírito; tolo (a), bobo (a), pacóvio (a), boboca.
Tolo: Que não faz sentido; que não tem grande importância; fútil.


Arteiro: Manhoso, astuto.

Vaga-bunda: Entom Nome vulgar de uma espécie de formiga


Rapariga: Meretriz, prostituta, mulher-dama.


Tenho a convicção de que você se assustou com o que leu, pois, você também diz algumas dessas palavras.
Queridos vamos vigiar nas nossas palavras naquilo que temos dito. Lembre-se que a boca fala aquilo que o coração esta cheio então vamos no encher da palavra de Deus para falarmos somente aquilo que agrada a Deus. Lembre-se que no muito falar a pecado então vamos vigiar mais naquilo que dizemos aos outros e naquilo que falamos de nos mesmos.


“Todo homem, pois seja pronto para ouvir, tardio pra falar ...  Se alguém não tropeça no falar é perfeito... Ora,  a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como é posta ela mesma em chamas pelo inferno... A língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar... Com ela bendizemos ao Senhor; também com ela amaldiçoamos os homens, feito à semelhança de Deus: de uma só boca procede benção e maldição...  Seis cousas o Senhor aborrece... Língua mentirosa... Testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.”  
(Tg 1.19; 3.1-12 e Pv 6.16-19)






um abraço Mariana Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário