quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tiago 1: 26

Tiago 1: 26 Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.

Muitas pessoas preocupam tanto com a vida alheia e acabam pecando com isso, porque se elas se preocupassem e orasse pela vida da pessoa estava bom, mas, elas se preocupam e ficam falando mal, fazendo comentários alheios.

Muitas vezes buscamos algo novo de Deus, algo bom, e não recebemos por causa disso, porque em Tiago deixa bem claro que se não refreamos a nossa língua a nossa religião e vã. Cuidado! Às vezes você esta fazendo de tudo para ter uma vida em santidade com Deus, mas, tem tropeçado em uma coisa mínima, na língua.

-Tiago 3:8 Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
-Salmos 10:7 A sua boca está cheia de imprecações, de enganos e de astúcia; debaixo da sua língua há malícia e maldade.

Vamos vigiar naquilo que falamos, nas palavras que estamos liberando na vida das pessoas. Muitas vezes estamos matando sonhos, ministérios, planos... Por causa das nossas palavras. Que a nossa palavra seja Sim ou Não porque o que passa disso e do maligno.

Vamos declarar palavras de vitorias e esperança na vida das pessoas porque as nossas palavras são como sementes, e um dia elas darão frutos!

Vamos, vigiar para não pecarmos nas nossas palavras pois, pode de um mesmo rio fluir água doce e água amarga? Nunca vi! Que as nossas palavras sejam assim, doces, sinceras e inspiradas por Deus!

-Tiago 3:6 A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.

Lembre-se que Aquele que refreia a sua língua descansa a sua alma, mas, aquele que muito abre os seus lábios tem perturbação.
-Salmos 15:3 Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo;
14:3 Na boca do tolo está a punição da soberba, mas os sábios se conservam pelos próprios lábios.
11:9 O hipócrita com a boca destrói o seu próximo, mas os Justos se libertam pelo conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário